Inicial > Mundo social > Impermeabilidade Sentimental

Impermeabilidade Sentimental

Como em um sussurro ela veio… Estamos na tal “Era da Impermeabilidade Sentimental”.

O sentimento atualmente vive como nômade; caminhando de um lado para outro, na busca insaciável de um terreno seguro e tranqüilo para ficar….

E exatamente por isso a vida dos sentimentos hoje em dia é de pura peregrinação. As pessoas negam sentimentos e eu não consigo entender o porquê. E sempre pode piorar: A impermeabilidade sentimental pode se estender ao Social.

Pois é. Foucault, Freud, Nietzche, Platão….. vcs explicam? Bom, Bukowski explica muito bem!! hahahahaha

A idéia aqui não é a utopia. E também não é somente expressar “a amargura” de quem escreve.
Não não, a coisa é muito mais simples do que possa parecer. Hoje quando entrei no elevador, um cidadão em trajes esportivos com fones ao ouvido, mexia compulsivamente em seu celular.

O “bom dia” morreu na boca semi aberta.

Ele não levantou a cabeça, não sorriu, não me mandou pastar… Nada! Era como se eu conseguisse sentir totalmente o desconforto do rapaz em ter que dividir o espaço com mais alguém que não fosse o celular ou o ipod..

No trajeto do elevador até a rua existiam mais duas portas. Fiz questão de segurar todas para o cidadão passar e testar o seu comportamento… Olhares para o celular, fone no ouvido.. Falha total, a tal da impermeabilidade já havia pegado (ou pêgo, tanto faz! rs) o moço.

Conheço uma pessoa também (sem nomes, o blog é público mas vamos manter a pouca privacidade que o mundo nos oferece hoje em dia…) que ultimamente têm falado que, quando vai para casa, não se sente em casa!! As pessoas não conversam com ela, ignorando totalmente a sua existência.

Acho isso triste…. bem triste na verdade. Acho que as pessoas estão cada vez mais egoístas. Mas essa tristeza apareceu com prazo de validade sabe?

Meus sentimentos são peregrinos também…. E estou doutrinando os mesmos para que deixem rastros por onde passam.

E se não deixar rastros fortes…. Só alguns momentos de risada e carinho verdadeiros já valeram a pena!! Que tal tentar? A arte de multiplicar os bons encontros!! Sem pretensão alguma e sem objetivo complexo: somente sair de casa com a missão de se ter bons encontros durante o dia!!

 

 

Vamos tentar uma peregrinação longa e sem fim….. E transformar essa impermeabilidade em pura fusão sentimental!!

Bem vindos à mais nova era….. Conto muito com vocês!! Mas caso não possa contar, espero que eu passe pelo seu caminho….

 

 

Categorias:Mundo social
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário